quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sobre evoluir

Uma das infinitas frases do autor Ruben Alves, e que hoje compartilho com vocês é:
"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

E completo com Jung:
"Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente da escuridão."

Vivemos num planeta de expiação. Alguém tem dúvidas disso?
Acredito não termos vindo a este mundo para vivermos a felicidade plena.
Essa etapa é para os planos superiores.
Já faz algum tempo que tive essa percepção, e a cada vez ou a cada situação difícil ou obstáculo que vivencio ou até que presencio, minha certeza se fortifica.
Mas, abaixo escreverei sobre o que para mim é felicidade.
Quanto ao aprendizado...
Na minha modesta opinião, viemos para aprendermos, exercitando através destes aprendizados o processo evolutivo ao qual nos destinamos (e até nos preparamos).
No estágio evolutivo ao qual nos encontramos, se faz necessário estarmos conscientes de nossas sombras, de nossos pontos a serem melhorados, porque só é possível mudar aquilo que temos consciência que deve e pode ser mudado e melhorado. E, convenhamos, é duro encararmos a nossa realidade, as nossas sombras. Porém, é extremamente necessário encará-las, sem a qual não teríamos como cumprir nosso principal propósito que é o propósito evolutivo.
Ter consciência é fundamental no processo de mudanças e de crescimento.
Ah! E sobre a felicidade?
Bom, para mim não há felicidade e sim momentos felizes.
Vivemos momentos de felicidade.
A cada etapa vencida, sentimos o prazer de mais um dever cumprido, de uma conquista alcançada, de uma tarefa realizada. 
A isso eu dou o nome de "momento feliz".
É como um atleta que se prepara para uma competição, ganha a prova, comemora, se emociona e...
Amanhã cedinho levanta para treinar para a próxima competição.
E, depois?
Depois, a exemplo deste mesmo atleta de ponta, identifico onde posso ser melhor, encaro meus erros, converso com minhas sombras e, amanhã bem cedinho, levanto, me preparo e começo o novo desafio, a busca pela próxima conquista e vou atrás dela até cumpri-la.
E, mais uma vez, me sentir feliz.
E os ciclos se repetem...
Quantos mais chances me dou para evoluir, quanto mais ciclos me proponho a cumprir, mais momentos felizes terei. 
(Evaldo Mazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e realizar

Olá pessoa linda! É muito comum termos ideias, sonhos e nos planejarmos para realizá-los,   e também é muito comum que tudo fique no plano d...