quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Os pequenos grandes momentos

Vivo conversando com amigos, alunos e clientes a respeito de valorizarmos os "pequenos grandes" momentos de nossa vida... 
Vivo conversando sobre valorizar as coisas simples, bonitas e alegres que o universo nos oferece de graça, a todo momento.
Temos que nos acostumar a experimentar, a escolher, a darmos valor ao simples, ao belo, ao alegre... 

Para isso é importante estarmos presentes, no aqui e agora. 
Sempre temos escolhas a serem feitas. 
A pergunta é: 
O que estamos escolhendo? 
Acordo e vejo uma paisagem maravilhosa, um dia lindo, emoldurado por um céu azul fascinante, porém como não estou "presente" para admirar tudo isso, me irrito com uma garrafa pet jogada na calçada. 
Também não concordo com a garrafa jogada na calçada, mas o "estado de presença" me dá a possibilidade de escolher admirar o presente que a natureza me enviou e impregnar essa sensação em minhas células, ou focar na garrafa pet jogada na calçada e impregnar a sensação vinda desta outra escolha em minhas células. 
Todos já devem saber (ou deveriam), que atraímos o que emanamos, e se vivemos numa atmosfera que emana raiva, tristeza, mau-humor, medos, fatalmente atrairemos o mesmo... 
Não sou eu que estou dizendo! 
A ciência já prova isso. Nosso corpo vibra e essa vibração se espalha em forma de ondas e essas ondas atraem, por ressonância, ondas na mesma faixa de frequência.
E como as ondas vão e vem...
Pois é, somos os únicos responsáveis por nossas escolhas.
E lembre-se sempre disso:

Para cada escolha, uma consequência...
Ou várias...
(Evaldo Mazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e realizar

Olá pessoa linda! É muito comum termos ideias, sonhos e nos planejarmos para realizá-los,   e também é muito comum que tudo fique no plano d...