segunda-feira, 6 de julho de 2020

O despertar do bem















Oi pessoa linda!
As pessoas muitas vezes não entendem o porquê do envolvimento ou o porquê milhões de pessoas no mundo dedicam horas de suas vidas a um serviço voluntariado.
Eu falo por mim e quero aqui expor o meu sentimento como voluntário da instituição Amigos do Bem.
Principalmente neste período de arrecadação (atividade para arrecadar alimentos) sempre reflito tentando chegar a algumas conclusões.
Eu sei que muitas pessoas não gostam deste tipo de atividade. Muitos têm vergonha e até pensam que pedir ajuda ou pedir doação é se rebaixar ou se humilhar. Eu não sinto vergonha, eu não encaro isso como pedir ajuda ou doação, ou me rebaixar e me humilhar. Eu encaro tudo isso como vender uma ideia (que neste caso já não é ideia e sim uma realidade em quatro estados do nordeste atendendo 75.000 pessoas, sendo destas, 10.000 crianças em centros de transformação com estudo e alimentação em período integral).
Eu credito o fato de não sentir vergonha, talvez por hoje eu entender que a vida é uma eterna negociação de compra e venda. Isso mesmo, caso ainda não tenham se apercebido disso, a vida é uma eterna negociação de compra e venda. Então vejamos, só para exemplificar: começamos desde muito cedo esse exercício quando ao estar com fome, choramos (vendemos nossa necessidade) para sermos saciados (comprados) pela nossa mamãe. Já, quando crianças procuramos sempre fazer o nosso melhor para sermos aceitos (comprados) pelos nossos pais, pois caso isso não ocorresse, não seríamos comprados e ficaríamos empoeirando na prateleira, vendo muitas vezes nossos irmãos obtendo os privilégios. Na escola tínhamos que vender nosso esforço refletido no conhecimento para tirarmos boas notas e sermos reconhecidos (comprados) pelos nossos professores, pais e amigos. Na empresa, temos que vender nosso melhor para crescermos e não sermos dispensados ou preteridos por outros que vendem seus “produtos” de forma mais eficiente. Nos relacionamentos vendemos (mostramos) o nosso melhor para sermos aceitos (comprados) pelos que nos relacionamos ou tentamos nos relacionar. E por aí vai...
Por isso, não me importo em mostrar, em argumentar, exteriorizar meu sentimento, em relação a esse projeto, pois apenas estou exercendo aquilo que faço o tempo todo, comprar e vender.
Em um dado momento me mostraram o projeto (venderam) e eu o comprei por acreditar no que me foi mostrado, e agora por acreditar nele, eu o vendo. E ai está o grande segredo do sucesso da venda, é acreditar no produto que se está vendendo. Não se consegue vender algo que não se compra. A venda está diretamente ligada em quanto você acredita no produto que está vendendo, senão é hipocrisia, vender o que não se compra é no mínimo hipocrisia.
O ser humano em essência e bom e perfeito, pois é a imagem e semelhança do Divino, o que falta, muitas vezes é a oportunidade para que isso se manifeste. Por isso é que milhões de pessoas no mundo se dedicam a um voluntariado, pois acreditaram num projeto e o compraram, pois nele eles podem manifestar sua essência.
O ser humano em essência é bom e perfeito, falta um “vendedor” para oferecer-lhe a oportunidade.
(Evaldo Mazer)

5 comentários:

  1. Parabéns!Com certeza somos eternos vendedores do nosso melhor potencial!Que Deus lhes abençoe, e sucesso sempre!🙏🙌👏

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    Parabéns por esse trabalho tão bonito.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! O projeto e o texto!

    ResponderExcluir

Planejar e realizar

Olá pessoa linda! É muito comum termos ideias, sonhos e nos planejarmos para realizá-los,   e também é muito comum que tudo fique no plano d...