terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

As mágoas, o ódio e o ressentimento.

Olá pessoal!
É sabido que esses sentimentos são corrosivos e não nos causam coisas boas.
Esses sentimentos acabam por fazer muito mal aos que os sentem, aos que os alimenta. Porém, eles são muito fortes e difíceis de serem lidados, que acabam por fazer parte da existência dessas pessoas e, consequentemente, corroendo-as pouco a pouco.
Uma das formas de se acabar com esse problemão é:
Primeiro, identificar e aceitar a situação, sem medos e sem culpa. Sabemos que é difícil de aceitar que se está magoado, ressentido, mas sem essa consciência nada é possível.
Depois, tentar entender que as pessoas tem defeitos, assim como eu tenho, você tem e, que elas são passíveis de erros, como nós também somos.
Próximo passo é compreender que eu poderia estar no lugar da outra pessoa e, sendo assim, como eu gostaria de ser tratado?
E, por fim, acreditar e assimilar que o perdão é a única forma de libertação de todos esses sentimentos.
O perdão, na minha forma de ver, é um ato de inteligência, pois me liberta do problema que eu penso que é do outro, mas é meu.
Me liberta de todos os pensamentos corrosivos que minam toda a energia da minha alma e do meu corpo.
Me liberta da bola de ferro presa aos meus pés.
Me liberta do veneno que eu tomo esperando que a outra pessoa morra.
Ao contrário do que possamos imaginar, o maior beneficiário do perdão é aquela que perdoa.
Foco no bom,
Fique no bem.
(Evaldo Mazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e realizar

Olá pessoa linda! É muito comum termos ideias, sonhos e nos planejarmos para realizá-los,   e também é muito comum que tudo fique no plano d...